Mais uma brasileira começou bem no Australian Open.
Luisa Stefani, que está disputando o torneio de duplas junto com a Holandesa Demi Schuurs, ganhou o jogo da primeira rodada.
A vitória contra a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic foi por dois sets a zero — 6 a 2 no primeiro set e 7 a 5 no segundo.
Com a vitória, a Luisa Stefani passou para a segunda rodada do torneio de duplas do Australian Open, onde vai enfrentar as americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns.
A partida de hoje durou 1 hora e 21 minutos.
O jogo começou favorável para a romena e croata, que conseguiram quebrar o game com saque da brasileira e ganhar o seu serviço, iniciando a partida com 2 a 0. A partir de então, no entanto, a brasileira e holandesa ganharam seis games seguidos, garantindo o primeiro set com facilidade.
O segundo set foi mais disputado, chegando a ficar em 4 a 4 em dado momento.
Com a eliminação de Thiago Wild tanto no individual quanto no de dupla e de Marcelo Demoliner no de dupla, os únicos brasileiros que sobraram na competição são Luisa Stefani, Marcelo Melo (que disputa o torneio de duplas mistas), e Beatriz Haddad, que ganhou sua partida ontem e passou para a terceira rodada do individual.
Bia também está na segunda fase do torneio de duplas ao lado da americana Taylor Townsend, que é a dupla de Melo no torneio misto.
No de duplas misto, há ainda uma dupla só de brasileiros, formada por Stefani e por Rafael Matos.
Stefani está na posição 20 do ranking WTA de duplas. Bia Haddad está na posição 23 nas duplas e na 10 no individual.