Aryna Sabalenka, a número 2 do mundo no ranking da WTA, fez parecer fácil: a bielorrussa derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por incríveis 6/0 e 6/0 — um placar que é conhecido no tênis como bicicleta.
A partida durou apenas 52 minutos.
A atual campeã do Australian Open tem feito uma campanha sólida no torneio deste ano. Ela perdeu apenas seis games desde o início da competição.
Ano passado, Sabalenka levou o troféu derrotando Elena Rybakina, em sua primeira vitória num Grand Slam. Agora, ela tenta a façanha de manter o título, algo que aconteceu pela última vez no simples feminino em 2013, com a também bielorrussa Victoria Azarenka.
Depois da partida, Sabalenka disse que no ano passado Iga Swiatek — hoje a número 1 do mundo — venceu muitos sets por 6 a 0. “Este é um dos meus objetivos. Estou tentando me aproximar dela,” disse a tenista.
Com a vitória, Sabalenka passa agora para as oitavas de final, onde vai enfrentar a americana Amanda Anisimova. A partida está marcada para amanhã, ainda sem horário definido.
Leia também >> Djokovic vence argentino e vai para as oitavas de final
Sem aperto de mãos
No final da partida, a ucraniana Tsurenko não apertou a mão de Sabalenka, um protesto que tem se tornado praxe desde o início da Guerra na Ucrânia há dois anos.
“É muito difícil para mim,” Tsurenko disse depois da partida. “Eu sei de onde elas são e isso é outro lembrete para mim e é muito doloroso.”
“Elas são parte dessa máquina de guerra que está machucando meu país e minhas pessoas. Isso é difícil para mim e estou tentando achar felicidade em tudo que faço, e ir lá e acertar a bola amarela.”