Iga Swiatek, número 1 do mundo, é eliminada no Australian Open

A polonesa Iga Swiatek, atualmente a número 1 no ranking da WTA, foi eliminada hoje de virada pela adolescente tcheca Linda Noskova.

Noskova tem apenas 19 anos e é a número 50 do mundo.

Swiatek começou o jogo com vantagem, ganhando o primeiro set por 6/3.

No segundo set, no entanto, a tcheca passou a pressionar mais a número 1, melhorou seus saques — ela fez 10 aces durante a partida — e conseguiu quebrar o game da adversária já segundo game.

A partida durou 2 horas e 20 minutos.

Com a vitória, Noskova vai enfrentar sua primeira oitavas de final de um Grand Slam em sua carreira. O máximo que ela havia alcançado era a segunda rodada do US Open e do Roland Garros. A tcheca vai competir com Elina Svitolina, que derrotou a suíça Viktorija Golubic hoje por dois sets a zero.

No final do jogo Noskova disse que estava sem palavras. “Eu sabia que seria uma partida incrível com a número 1 do mundo, que é uma grande jogadora. Mas não achei que terminaria dessa forma,” disse. 

Iga Swiatek já ganhou quatro Grand Slams em sua carreira — mas nunca teve uma vitória num Australian Open. 

O máximo que ela chegou foi a uma semifinal em 2022.

Com a derrota de Swiatek e as eliminações de Elena Rybakina (a número 3) e Jéssica Pegula (a número 5), a grande favorita para vencer o Australian Open é a bielorrussa Arya Sabalenka, que é a número 2 do mundo e a atual campeã do torneio.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×