Numa partida disputada e com uma reviravolta inesperada no último set, Luisa Stefani venceu nessa madrugada nas duplas do Australian Open e avançou para as quartas de final.
A brasileira, que jogou junto com a holandesa Demi Schuurs, ganhou por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 7/6, com 10 a 6 no tie-break) da americana Desirae Krawczyk e da japonesa Ena Shibahara.
Com duração de quase 3 horas, a partida foi uma das mais longas das duplas do Australian Open até agora.
O primeiro set foi competitivo, com diversas quebras de serviço dos dois lados e com a brasileira e a holandesa jogando com mais agressividade.
Já no terceiro game, Stefani e Schuurs quebraram o serviço das adversárias. Mas na sequência, Krawczyk e Shibahara devolveram na mesma moeda, quebrando o saque de Schuurs.
Houve mais duas quebras de serviço — uma de cada lado — levando o jogo ao placar de 5/5.
No décimo primeiro game, Stefani e Schuurs quebraram novamente o serviço das adversárias e Schuurs conseguiu fechar seu serviço, garantindo o primeiro set.
No segundo set, Krawczyk e Shibahara saíram na frente, quebrando o quarto game das adversárias e vencendo o seguinte, largando com 4/1. A americana e japonesa fecharam o set por 6/2 em 41 minutos.
O terceiro set começou parecido com o segundo, com Krawczyk e Shibahara quebrando o quarto game das adversárias e abrindo uma vantagem de 3/1.
As duas conseguiram chegar ao match point com uma vantagem grande, de 5/2, mas a brasileira e a holandesa salvaram quatro match points e recuperaram ganhando mais três games.
O jogo acabou indo para o tie-break, onde Stefani e Schuurs ganharam por 10 a 6.
Stefani tem um bom histórico no Australian Open. Ano passado, foi a campeã das duplas mistas junto com o também brasileiro Rafael Matos.
Stefani também teve um bom resultado nas Olimpíadas de 2021, quando ganhou a medalha de bronze junto com Laura Pigossi numa virada histórica em que elas salvaram quatro match points.
Luisa Stefani é a número 20 no ranking de duplas da WTA. Demi Schuurs é a número 18.