As brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani jogarão juntas nas duplas do WTA 500 de Abu Dhabi — uma parceria amplamente aguardada pelos brasileiros fãs do esporte.
O torneio começa no dia 5 de fevereiro nos Emirados Árabes.
A parceria das duas brasileiras será temporária. Depois desse torneio, Stefani voltará a sua parceria com a holandesa Demi Schuurs para disputar os torneios de Doha, no Qatar, e Dubai, também nos Emirados Árabes.
Haddad e Stefani já jogaram algumas vezes juntas, mas nunca num grande torneio. Em 2018 e 2019 elas jogaram juntas algumas partidas no Billie Jean King e pelo Zonal Americano.
Em 2019, elas também disputaram juntas o W100 de Ilkley na Inglaterra, onde foram campeãs, e o W80 em Cagnes-sur-Mer, na França, onde foram vice-campeãs.
Em julho do ano passado, Bia Haddad explicou porque não fazia duplas com Luisa Stefani.
Segundo ela, as duas tem objetivos diferentes, o que dificulta a situação. “Ela é focada 100% na dupla, e eu 100% no simples. A dupla não é minha prioridade,” disse a brasileira na época.
“Por mim seria muito mais fácil, mas pensando nela é mais complicado e difícil, porque pode acontecer de eu não jogar nenhuma das semanas (…) E ela é uma menina que joga só dupla, então tem que ter uma parceira, uma garantia. É muito incerta a vida do duplista. A gente já jogou outras vezes juntas, já ganhamos juntas, e estamos ansiosas de coincidir a semana para conseguirmos jogar.”
Agora, a semana coincidiu.
Deixe um comentário