Bia Haddad e Luisa Stefani farão duplas no WTA 500 de Abu Dhabi

As brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani jogarão juntas nas duplas do WTA 500 de Abu Dhabi — uma parceria amplamente aguardada pelos brasileiros fãs do esporte.

O torneio começa no dia 5 de fevereiro nos Emirados Árabes.

A parceria das duas brasileiras será temporária. Depois desse torneio, Stefani voltará a sua parceria com a holandesa Demi Schuurs para disputar os torneios de Doha, no Qatar, e Dubai, também nos Emirados Árabes.

Haddad e Stefani já jogaram algumas vezes juntas, mas nunca num grande torneio. Em 2018 e 2019 elas jogaram juntas algumas partidas no Billie Jean King e pelo Zonal Americano.

Em 2019, elas também disputaram juntas o W100 de Ilkley na Inglaterra, onde foram campeãs, e o W80 em Cagnes-sur-Mer, na França, onde foram vice-campeãs.

Em julho do ano passado, Bia Haddad explicou porque não fazia duplas com Luisa Stefani.

Segundo ela, as duas tem objetivos diferentes, o que dificulta a situação. “Ela é focada 100% na dupla, e eu 100% no simples. A dupla não é minha prioridade,” disse a brasileira na época.

“Por mim seria muito mais fácil, mas pensando nela é mais complicado e difícil, porque pode acontecer de eu não jogar nenhuma das semanas (…) E ela é uma menina que joga só dupla, então tem que ter uma parceira, uma garantia. É muito incerta a vida do duplista. A gente já jogou outras vezes juntas, já ganhamos juntas, e estamos ansiosas de coincidir a semana para conseguirmos jogar.”

Agora, a semana coincidiu.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×