Djokovic fará pausa temporária depois de derrota no Australian Open

Novak Djokovic — o número 1 do mundo — deve fazer uma pausa temporária do tênis nas próximas cinco semanas — depois de ter sido derrotado por Jannik Sinner nas semifinais do Australian Open.

O sérvio deve ficar fora das quadras até o início de março, quando participará do Indians Wells.

Com isso, ele deixaria de participar da qualificatória da Copa Davis, no dia 2 de fevereiro. Ele teria um confronto contra a Eslováquia pelo seu país, a Sérvia.

Ele também deixaria de participar do Dubai Championships, também em fevereiro, que ele participou nos últimos dois anos.

A provável pausa começou a ser especulada porque no website oficial de Djokovic seu calendário de torneios mostra que sua próxima competição será apenas no Indian Wells, em 6 de março. 

Ou seja, ele ficaria mais de cinco semanas parado.

Depois da derrota no Australian Open, Djokovic disse que aquela tinha sido uma de suas piores partidas num Grand Slam. Ele disse ainda que ficou chocado, negativamente, com sua performance no jogo.

Posteriormente, em entrevistas a mídia de seu país, ele disse que queria ver como as coisas iam se desenrolar no futuro.

“Quando você sai da quadra depois de uma derrota, sua cabeça está quente e você está lutando para ser racional. Mas há muitos pensamentos irracionais passando pela sua cabeça,” disse ele.

“Quero que meus pensamentos se ajustem. Quando eu estiver me acalmado vou seguir em frente e decidir quais torneios vou jogar. Eu tinha feito um compromisso comigo mesmo que daria meu máximo este ano, com prioridade para os Grand Slams e as Olimpíadas. Vamos ver se algo vai mudar. Nesse estágio da minha vida e carreira decisões surpreendentes são mais esperadas do que quando você tem 20 anos.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×