Rohan Bopanna vence duplas e é tenista mais velho a ganhar um Grand Slam

O indiano Rohan Bopanna acaba de fazer história.

Aos 43 anos, ele se tornou a pessoa mais velha a conquistar um título de Grand Slam na Era Aberta do tênis, que iniciou em 1968.

Bopanna venceu o torneio de duplas masculinas junto com o australiano Matthew Ebden. Os dois venceram por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 7/5.

Eles derrotaram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori.

Com a vitória, Bopanna também se tornará o líder do ranking de duplas da ATP — outro feito histórico para o indiano.

Na prática, Bopanna está empatado com seu parceiro Ebden no topo do ranking, mas ele vai assumir a primeira posição por ter disputado menos partidas que o australiano no período.

O feito de Bopanna é impressionante. O recorde anterior pertencia ao holandês Jean-Julien Rojer, que ganhou as duplas masculinas do Roland Garros em 2022 aos 40 anos — 3 anos a menos que o indiano.

No Australian Open, o recorde era de Leander Paes, que venceu o Happy Slam aos 38 anos em 2012.

Para Bopanna, a vitória é um marco em sua carreira. Ele já havia ganho 24 títulos da ATP, mas nunca tinha levado para casa um Grand Slam. O melhor que ele havia conseguido era ficar em vice em 2010.

Depois da partida, Bopanna disse que esse era, sem dúvidas, o melhor momento de sua carreira.

“Eu tive pensamentos de desistir e parar, mas apenas para perseverar e aproveitar o que eu estava fazendo, foi a melhor coisa que eu disse para mim.”

Ebden agradeceu Bopanna pela vitória. “Ele tem 43 anos e essa é sua primeira vitória nas duplas de um Grand Slam. A idade realmente não importa para ele. Ele é jovem de coração, é um campeão, um guerreiro.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×