Jannik Sinner vence o Australian Open 2024

O italiano Jannik Sinner venceu o Australian Open 2024, derrotando o russo Daniil Medvedev numa virada histórica depois de ter deixado para trás com facilidade o número 1 do mundo Novak Djokovic.

Sinner venceu por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3.

O confronto começou com Medvedev dominando a partida, ganhando com tranquilidade os dois primeiros sets.

O italiano, no entanto, conseguiu manter a calma e virar a partida de forma espetacular, vencendo os três sets seguintes e levando para casa o troféu do Happy Slam — além de um prêmio em dinheiro de mais de US$ 2 milhões.

Com a vitória, Sinner garantiu o primeiro Grand Slam de sua carreira. O italiano de Mônaco já venceu 10 torneios do ATP Tour, incluindo o Canadian Open, mas nunca levou um Grand Slam para casa.

O mais próximo que ele chegou foi no Wimbledon do ano passado, quando ele foi para as semifinais.

As estatísticas jogavam a favor do russo na partida de hoje. Além dele estar melhor ranqueado no ranking da ATP — é o número 3 e o italiano o 4 — ele venceu mais partidas nos confrontos anteriores entre os dois.

Sinner e Medvedev já haviam se enfrentado outras nove vezes antes, com o russo saindo na frente e vencendo seis dos jogos e o italiano apenas três

Sinner fez história para seu país. Ele se tornou o primeiro italiano, homem ou mulher, a ganhar um simples do Australian Open na Era Aberta do tênis, que começou em 1968.

Ele também se tornou o tenista mais novo da Itália a ganhar um Grand Slam, vencendo o AO com apenas 22 anos. 

Depois da partida, Sinner disse que o Australian Open é um “torneio enorme para mim. É o Happy Slam, é um lugar muito, muito bom para se estar.” 

Ele comparou as altas temperaturas de Melbourne com os menos 20 graus que seus pais estão tendo que enfrentar em Mônaco. Ele também agradeceu seus pais pelo apoio e por terem deixado ele escolher seu caminho na vida. 

“Eles nunca colocaram pressão sobre mim, e eu gostaria que essa liberdade fosse possível para a maior quantidade de crianças possíveis.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×