Rio Open terá torneio em cadeira de rodas pela primeira vez

Pela primeira vez em sua história de dez anos, o Rio Open terá um campeonato internacional de tênis em cadeira de rodas — reunindo atletas globais que fazem parte da elite da modalidade. 

Alguns destaques da competição são o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que ganharam as duplas em cadeiras de rodas do Australian Open.

Shingo Kunieda é considerado o maior tenista em cadeira de rodas da história e o recordista de títulos de Grand Slam em todo o tênis — conquistando 50 títulos em sua carreira e superando Novak Djokovic e Serena Williams.

Kunieda também tem 4 medalhas de ouro paralímpicas e 4 Masters. 

O Rio Open será seu primeiro torneio depois dele anunciar sua aposentadoria no início da última temporada.

“Estou animado para competir no Wheelchair Tennis Elite. Mesmo aposentado do circuito da ITF, estou extremamente honrado em receber o convite e muito animado em jogar no Rio de Janeiro pela primeira vez desde os Jogos Paralímpicos de 2016, “ disse o tenista. 

Já o britânico Alfie Hewett, de 26 anos, é o número 2 do mundo no simples e o número 1 em duplas. Ele já ganhou 27 Grand Slams, entre simples e duplas, e três medalhas em Jogos Paralímpicos.

Gordon Reid, o parceiro de Hewett nas duplas, divide o atual posto de número 1. Reid também tem um currículo de peso: 25 títulos Grand Slam, dos quais 23 em duplas. 

Por fim, o brasileiro Daniel Rodrigues é o ex-número 11 do mundo e já ganhou cinco medalhas em Jogos Parapanamericanos.

“Estamos orgulhosos e animados em poder ver de perto os melhores tenistas em cadeira de rodas nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Serão três dias de grandes jogos e diversas ações que oferecerão uma experiência única com esses super atletas,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Os jogos do Wheelchair Tennis Elite vão acontecer nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. No dia 22, os quatro tenistas da competição se enfrentarão nas semifinais, em confrontos ainda a serem sorteados. A final do simples será no dia 23 e a final das duplas no dia 24. 

A ALLOS, a administradora de shoppings dona de empreendimentos como o Leblon Shopping, é a patrocinadora do torneio em cadeira de rodas do Rio Open.

Leia também >> Rio Open: qualificatórias terá ingresso gratuito. Saiba como resgatar

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×