Gustavo Heide perdeu no segundo jogo do confronto Brasil vs. Suécia nas qualificatórias da Copa Davis, finalizando o primeiro dia de disputa num empate de 1×1.
Heide, que é o número 241 do ranking, perdeu para o sueco Elias Ymer, o número 160.
A derrota vem logo depois de Thiago Monteiro ter vencido o primeiro jogo por dois sets a zero.
O primeiro set começou disputado, com a partida chegando a 4/4. No nono game, no entanto, Heide conseguiu quebrar o serviço do sueco, abrindo uma vantagem de 5/4.
Na sequência ele manteve seu serviço, vencendo o set por 6/4.
No segundo set, no entanto, o sueco dominou. Ele começou na frente, vencendo seu primeiro serviço e quebrando o serviço de Heide. Na sequência ele quebrou outro serviço do brasileiro, abrindo uma vantagem de 4/0. No final ele venceu o set por 6/1.
O terceiro set foi mais disputado com o brasileiro ganhando 3 games, e a partida fechando em 3/6.
Com o empate de hoje, o confronto será decidido amanhã entre as duas partidas: uma em duplas e outra de simples. Caso haja empate, haverá uma terceira de simples.
A primeira partida do sábado será de duplas, com Rafael Matos, o número 57 no ranking das duplas da ATP, e Felipe Meligeni (número 662), vão enfrentar Filip Bergevi (número 143) e André Goransson (número 67).
Na sequência, será disputada uma partida entre Elias Ymer e Thiago Monteiro, os dois vitoriosos do primeiro dia do confronto.