Monteiro vence e Brasil avança para as ‘Finals’ da Copa Davis

Thiago Monteiro venceu a quarta partida do Brasil contra a Suécia pelas qualificatórias da Copa Davis — garantindo uma vaga para o País nas ‘Finals’ da Copa do Mundo do tênis masculino.

O feito é marcante.

A última vez que o Brasil se classificou para a fase de grupos da Copa Davis foi em 2015, quando foi eliminado pela Argentina.

A vitória de Monteiro vem depois do Brasil ter vencido hoje nas duplas, com Rafael Matos e Felipe Meligeni levando o placar para 2×1 e facilitando a vida de Monteiro. Ontem, o placar havia fechado em 1×1.

O jogo de Monteiro foi extremamente acirrado, com todos os sets sendo disputados até o final.

O primeiro set durou 45 minutos, com o sueco conseguindo quebrar o serviço de Monteiro quando o jogo estava 4/4 e levando o set.

No segundo set, Monteiro largou na frente, quebrando de cara o primeiro serviço do adversário, mas Ymem conseguiu devolver a quebra empatando em 1-1.

No final, Monteiro devolveu na mesma moeda, quebrando o serviço de Ymem com o jogo 4/4 e fechando o set em 6/4. 

No terceiro set, Monteiro venceu por 6/2.

A fase de grupos da Copa Davis será disputada em setembro, quando os 16 países classificados disputam 8 vagas para as eliminatórias, que acontecem em novembro e definem o vencedor do torneio.

As melhores campanhas do Brasil na Copa Davis foram em 1992 e em 2002 — quando o País chegou as semifinais do torneio.

Na primeira, um dos jogadores era Jamie Oncins, o atual técnico da equipe. Na segunda, o principal nome era Gustavo Kuerten, o Guga, considerado o melhor jogador de tênis da história do Brasil.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×