Monteiro celebra vitória nas qualificatórias da Copa Davis: “O sonho foi realizado”

Na vitória do Brasil contra a Suécia nas qualificatórias da Copa Davis, a grande estrela foi Thiago Monteiro — o número 2 do Brasil que venceu suas duas partidas garantindo dois pontos para o Brasil.

Monteiro venceu seu primeiro jogo na sexta, por dois sets a zero, e também ganhou seu segundo jogo no sábado de virada, por dois sets a um.

Depois da partida, Monteiro disse que a vitória foi um sonho realizado.

“Desde a minha estreia no time, em 2016, era um grande sonho contribuir para isso. O sonho foi realizado, todo o time se empenhou, lutou muito e se entregou até o final,” disse o tenista, hoje o número 119 do mundo.

“Sem dúvidas, sem o trabalho e o empenho de todos, nada disso seria possível. Estou muito orgulhoso em fazer parte deste time.”

Na segunda partida, Monteiro derrotou Elias Ymer — o número 160 do mundo. Na sexta, Ymer havia vencido Gustavo Heide por dois sets a um.

Com a vitória de hoje, Monteiro chegou a marca de 12 vitórias em 23 jogos pela Copa Davis.

Jamie Oncins, o capitão do time Brasil, também comemorou o feito — histórico para o País, já que a última vez que o Brasil chegou as Finals da Copa Davis foi em 2015.

“Esse momento, com certeza, vai ficar gravado na memória de todo mundo. Eu só tenho a dizer que tenho um orgulho muito grande deste time, todos os jogadores comprometidos, deixaram suas coisas de lado para estarem aqui, numa união muito grande e com um objetivo único que era vencer,” disse ele.

A fase de grupos do Finals da Copa Davis acontece entre os dias 10 e 15 de setembro, em local a ser definido. Para passar para as eliminatórias, o Brasil precisará ficar entre os oito melhores.

As finais acontecem em novembro, em Málaga, na Espanha.

Veja os resultados das partidas do Brasil contra Suécia:

Thiago Monteiro (BRA) vs Karl Friberg (SWE) – 6/3 7/6(5)

Elias Ymer (SWE) vs. Gustavo Heide (BRA) – 4/6 6/1 6/3

Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) vs. Filip Bergevi (SWE)/Andre Göransson (SWE) – 6/2 7/5

Thiago Monteiro (BRA) vs. Elias Ymer (SWE) – 3/6 6/4 6/2

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×