João Fonseca recebe ‘wild card’ para o Rio Open

O tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 17 anos, recebeu o segundo ‘wild card’ do Rio Open — garantindo sua participação na chave principal do torneio mesmo sem ter o ranking necessário ou passar pelas qualificatórias.

O torneio vai acontecer entre os dias 17 e 24 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro.

Fonseca fez sua transição para o profissional no fim do ano passado; seu último torneio juvenil foi o US Open, que ele venceu, marcando a primeira vez em cinco anos que um brasileiro levou o título.

Fonseca tem sido um destaque no circuito juvenil: foi nomeado pela ITF como o campeão mundial da temporada de 2023 por terminar como número 1 do ranking. Ele foi o primeiro brasileiro a receber esse prêmio.

Leia também >> Rio Open: qualificatórias terá ingresso gratuito. Saiba como resgatar

Nos últimos meses, João conquistou vitórias importantes no circuito profissional. Ele venceu o 120º do mundo, o norte-americano Aleksandar Kovacevic, no challenger de Brasília, e chegou à semifinal do challenger de Buenos Aires há poucas semanas, derrotando Felix Gil e Gianluca Mager. 

O brasileiro é hoje o número 651 do ranking ATP, mas vem pouco a pouco galgando posições.

“Estou muito feliz com essa chance de jogar o Rio Open, é um torneio muito especial pra mim. Foi o primeiro ATP que eu assisti na minha vida e é na minha cidade,” disse ele. “Eu tenho uma conexão diferente com o torneio. Já fui para ver, para treinar, para ter uma experiência jogando no ano passado e agora quero ir com tudo, dando o meu melhor para aproveitar muito essa oportunidade.”

O outro ‘wild card’ foi dado a Gustavo Heide, que ganhou o convite por ter vencido a Maria Esther Bueno Cup. Outro brasileiro confirmado é Thiago Wild.

Thiago Monteiro vai participar das qualificatórias para tentar garantir uma vaga na chave principal do torneio. 

O terceiro ‘wild card’ da chave principal e os convites para o qualifying serão anunciados nos próximos dias.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×