Bia Haddad venceu a polonesa Magda Linette pelas oitavas de final do Aberto de Abu Dhabi numa partida extremamente acirrada que durou três sets e quase 4 horas.
Os dois primeiros sets foram para o tie-break, com Haddad vencendo o primeiro por 8 a 6, e a polonesa vencendo o segundo por 7 a 1.
No terceiro set, no entanto, Haddad dominou a partida, quebrando dois serviços da polonesa e abrindo uma vantagem confortável de 5/1.
A brasileira acabou fechando o set por 6/1, ao garantir o seu serviço.
Com a vitória, Bia Haddad avança para as quartas de final de Abu Dhabi, onde poderá enfrentar a número 6 do mundo, Ons Jabeur, da Tunísia, que joga hoje contra a britânica Emma Raducanu, hoje a 296 do ranking, mas que já esteve no top 10.
O histórico jogava a favor de Haddad. A brasileira havia ganho a única partida anterior que as duas tiveram, durante o WTA 1000 de Roma no ano passado. Na disputa, Haddad venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4.
No torneio deste ano, Haddad está defendendo 185 pontos, já que no WTA 500 de Abu Dhabi do ano passado ela chegou até as semifinais.
O WTA 500 de Abu Dhabi garante 500 pontos no ranking para o vencedor e tem uma premiação em dinheiro de US$ 922 mil.
Deixe um comentário