Rio Open: Rafael Matos recebe convite para as duplas; João Lucas Reis para as qualis

O Rio Open confirmou hoje a participação de mais dois brasileiros, que receberam um ‘wild card’ da organização.

Rafael Matos foi convidado para jogar no torneio de duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Já João Lucas Reis recebeu um convite para participar das qualificatórias, que serão disputadas nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Matos é o número 57 no ranking de duplas da ATP, e o número 2 do Brasil, atrás de Marcelo Melo, que está na posição 51 do ranking. Melo também vai competir no Rio Open, junto com o holandês Matwe Middelkoop, mas ele já havia conseguido se classificar pelo ranking. 

A maior vitória de Rafael Matos foi a conquista do Australian Open nas duplas mistas no ano passado, jogando junto com Luisa Stefani. Depois dessa vitória, ele chegou a ocupar a posição 26 do ranking. 

João Lucas Reis está na posição 310 do ranking e, com o convite, será o terceiro brasileiro confirmado nas qualificatórias, junto com Thiago Monteiro, que entrou pelo ranking, e Gilbert Kilier, o número 356 do mundo que recebeu um convite por ter sido vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, em dezembro passado. 

Reis tem 23 anos e conquistou três títulos ITF em sua carreira. Seu melhor ranking foi a posição 259, em maio do ano passado.

No simples, há três brasileiros confirmados: Thiago Wild (o número 81 do mundo); Gustavo Heide (240), que ganhou um convite por vencer a Maria Esther Bueno Cup; e João Fonseca (649), que fez sua transição para o profissional no final do ano passado e foi o melhor tenista juvenil do mundo em 2023. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×