A brasileira Bia Haddad venceu a tunisiana Ons Jabeur pelas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, garantindo uma vaga nas semis do torneio.
A brasileira dominou a partida.
Haddad derrotou Jabeur por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4, numa partida que durou apenas 1 hora e 33 minutos.
Com a vitória, Haddad já conseguiu defender os 185 pontos que tinha no torneio por ter chegado nas semifinais da edição do ano passado. Caso passe para a final, Haddad vai conseguir ganhar mais pontos.
Nas semis, Haddad vai jogar contra a vencedora da partida entre a russa Daria Kasatkina e a romênia Sorana Cirstea, que está acontecendo agora. Kasatkina é a cabeça de chave número 7 do torneio.
Contando a partida de hoje, Haddad e Jabeur já se enfrentaram quatro vezes, com a brasileira ganhando duas partidas e a tunisiana duas. O último confronto entre elas havia ocorrido no Roland Garros do ano passado, quando Haddad venceu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/1.
Foi uma das grandes vitórias da carreira da brasileira, que conseguiu avançar para as semifinais do torneio — tornando-se a primeira brasileira semifinalista de um Grand Slam desde que Maria Esther Bueno chegou às semifinais do US Open em 1968.
Deixe um comentário