Jannik Sinner pode virar número 3 em Rotterdam

Jannik Sinner pode subir uma posição no ranking durante o ATP 500 de Rotterdam, dependendo do seu resultado no torneio, que começa amanhã.

O italiano — que venceu o Australian Open deste ano — é hoje o número 4 do mundo, atrás de Daniil Medvedev, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. 

Medvedev tem hoje 8.765 pontos no ranking ATP, dos quais 500 vieram de sua vitória no ATP de Rotterdam no ano passado. Este ano, ele não vai conseguir participar do torneio por conta de uma lesão no pé direito durante o Australian Open.

Por conta disso, ele já vai perder 500 pontos na largada, caindo para 8.265 pontos. 

Já Sinner perdeu no ATP de Rotterdam do ano passado na final, para Medvedev. Hoje, Sinner tem 8.310 hoje, mas já vai perder 250 por não ter participado do ATP de Montpellier e terá mais 300 pontos subtraídos no início do ATP de Rotterdam por ter chegado na final do ano passado, começando o torneio com 7.770 pontos. 

Caso ele consiga vencer o torneio, portanto, ele iria para 8.270 pontos, 5 pontos a mais que Medvedev, tornando-se o número 3 do mundo. 

Se conseguir o feito, Sinner se tornará o primeiro italiano a entrar para o top 3 do mundo na Era Aberta do tênis, que começou em 1968.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×