Indian Wells dá convite para Venus Williams e Caroline Wozniacki

Venus Williams e Caroline Wozniacki receberam convites (wild cards) para participar do Indian Wells, o torneio de nível WTA 1000 que acontece em março nos Estados Unidos.

Venus — que tem 43 anos — está afastada do tênis há alguns meses por conta de uma lesão no joelho. Ela já havia dito que queria voltar as quadras no mês que vem e que havia sido proibida por sua irmã, Serena Williams, de desistir.

Já Wozniacki ficou três anos sem jogar depois de virar mãe. Ela voltou as quadras em meados do ano passado e já jogou dois torneios nesta temporada. No Australian Open, ela avançou apenas uma rodada.

A dinamarquesa tem 33 anos.

Desde que voltou a jogar, seu melhor resultado  foi no US Open, onde ela chegou as oitavas de final, perdendo para a campeã Coco Gauff.

Venus vai jogar o nono Indian Wells de sua carreira. Sua primeira participação foi em 1996, mas ela decidiu boicotar o torneio em 2002 depois de sentir que ela e sua irmã foram vítimas de abuso racial na edição do ano anterior.

Ela voltou ao torneio em 2016, participando de mais quatro edições. Venus chegou três vezes as semifinais, mas nunca ganhou o torneio.

Wozniacki, por sua vez, já participou de outros treze Indian Wells, ganhando uma vez — em 2011 — e chegando outras duas vezes na final — em 2010 e 2013.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×