Amazon Prime vai lançar documentário sobre Roger Federer

A Amazon Prime está produzindo um documentário sobre os últimos dias da carreira de Roger Federer — o tenista suíço que ganhou 20 Grand Slams e que, junto com Rafael Nadal e Novak Djokovic, se tornou uma lenda do esporte.

O documentário acompanha os últimos 12 dias da carreira de Federer durante a Laver Cup, em 2022, onde ele disputou sua última partida contra Nadal. 

A ideia do documentário é mostrar o lado privado de Federer, com entrevistas com ele, sua mulher, e alguns de seus principais rivais. O doc também acompanha o tenista no hotel, e em momentos privados dele durante o torneio.

A ideia é lançar o documentário em julho, nas semanas em que o torneio de Wimbledon será disputado.

“É um retrato da minha vida nesses 12 dias, que foram muito difíceis e interessantes,” Federer disse numa entrevista à Bloomberg. 

“Eu nunca permiti que ninguém entrasse na minha vida privada, mas eles tiveram acesso ao hotel e, portanto, esse é um documentário muito pessoal e que reflete a relação existente entre os tenistas no tour. É um filme muito pessoal e que envolve analisar profundamente outro aspecto do tour de tênis. Há rivalidade, mas fora das quadras há também amizade e respeito.”

O documentário da Amazon será o primeiro a contar a história de Roger Federer, que ganhou 20 Grand Slams entre 2003 e 2018, um recorde na época, que depois foi batido por Nadal, com 22 Masters, e Novak Djokovic, com 24.

O filme, no entanto, não se propõe a contar toda a história de vida de Federer, mas sim focar nos últimos dias de suas carreiras.

Além de entrevistas de Federer e sua mulher, há conversas com Nadal, Djokovic e Andy Murray.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×