A imprensa internacional amanheceu com manchetes exaltando a vitória de João Fonseca contra Arthur Fils, na primeira rodada do Rio Open.
O jovem brasileiro, de apenas 17 anos, destruiu o número 36 do mundo por dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 6/4.
Agora, Fonseca já é tratado como o “futuro e presente do tênis brasileiro” e como um sucessor natural de Guga Kuerten.
O italiano La Gazzetta dello Sport disse que “provavelmente nasceu uma nova estrela.”
“O brasileiro João Fonseca, primeiro tenista nascido em 2006 a vencer uma partida de ATP, aniquilou Arthur Fils, número 36 do mundo. Ele é um grande rebatedor de base e tem a cabeça no lugar. Já é falado há algum tempo no circuito juvenil e aos poucos está despontando também entre os adultos,” escreveu o jornal esportivo.
Na França, o L’Équipe já tratou Fonseca como um possível sucessor de Gustavo Kuerten, o melhor tenista brasileiro da história e vencedor de três Roland Garros.
“João é o futuro do tênis brasileiro, o retrato do fenômeno que o Brasil sonha ver suceder Gustavo Kuerten. Ele viveu seu primeiro grande momento ao vencer o US Open juvenil no ano passado, e, embora não tivéssemos dúvidas de que ele alcançaria outros feitos rapidamente, não pensávamos necessariamente que seria contra Arthur Fils,” disse o jornal.
Já o Marca, da Espanha, disse que o Brasil há muito tempo busca um substituto para Gustavo Kuerten “e parece que finalmente encontraram na figura de João Fonseca.”
Deixe um comentário