João Fonseca desiste do tênis universitário e vai seguir no professional

João Fonseca disse hoje que desistiu do tênis universitário, renunciando a bolsa de estudos que havia recebido da University of Virginia.

O tenista de apenas 17 anos tinha até julho para tomar a decisão.

Numa carta publicada em seu Instagram, Fonseca disse que “foi uma decisão muito difícil (…) Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira que eu simplesmente não poderia dizer não.”

Fonseca ganhou os holofotes do mundo do tênis depois de sua performance no Rio Open, onde ele chegou até as quartas de final depois de vencer o francês Arthur Fils, número 36 do mundo, e o chileno Cristian Garin, número 88 do mundo. 

Abaixo, leia a íntegra da carta de Fonseca.

Para os fãs e amantes de tênis do mundo,

Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional.

Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que eu amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira que eu simplesmente não poderia dizer não.

Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers. 

Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm ambição de se tornarem profissionais no futuro.

Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×