As melhores raquetes de tênis em 2024

Escolher as melhores raquetes de tênis não é uma tarefa fácil — há dezenas de opções no mercado, e as especificações técnicas são complexas de entender para quem está começando e muitas vezes parecem diferenças sutis.

Mas a raquete certa para seu perfil e seu estilo de jogo pode fazer toda a diferença no seu desempenho em quadra. 

Uma boa raquete — que se adeque ao seu tamanho, força e estilo — pode tornar seus golpes muito mais fáceis e fazer uma baita diferença no seu saque. 

Mas como escolher a melhor raquete? 

Vamos começar este artigo explicando o que você precisa levar em conta na hora de escolher uma raquete de tênis.

Depois dessa introdução — que é fundamental para você entender melhor como as raquetes funcionam e conseguir escolher a melhor para você — vamos elencar as dez melhores raquetes de tênis em 2024, na nossa opinião.

Como escolher a melhor raquete

O primeiro ponto que precisa ficar muito claro para todo mundo que está comprando uma raquete nova é que não existe “a melhor raquete de tênis.”

O que existe é a “a melhor raquete para você”, que se adequa melhor ao seu perfil e estilo de jogo. 

Em outras palavras: uma raquete que pode funcionar muito bem para um jogador, pode ser uma péssima escolha para outro. 

Com isso em mente, a primeira coisa que você deve fazer na hora de escolher uma raquete de tênis é entender qual o seu estilo de jogo e força. 

Depois disso, você deve procurar a raquete mais pesada que você consiga usar da forma mais confortável possível, já que quanto mais pesada a raquete mais potência ela tem.

Em outras palavras: você não precisa ir atrás da tecnologia mais moderna, das raquetes que os tenistas mais conhecidos usam, ou daquela que você achou a mais bonita. Se você achar uma raquete que se encaixa bem no seu jogo e que te permite acelerar nos golpes sem se cansar, você achou uma boa raquete.

É claro que você só vai conseguir saber isso com certeza testando várias raquetes e vendo quais funcionam melhor para seu estilo.

Ainda assim, nossa lista das melhores raquetes de tênis já será um bom ponto de partida para você começar sua procura.

Leia também >> Raquete usada por Rafael Nadal é leiloada por valor recorde

As melhores raquetes de tênis

Dito tudo isso, é evidente que existem algumas marcas que são melhores que as outras, e raquetes de tênis que são superiores em qualidade. 

Em termos de marcas, as quatro melhores são a Babolat, Wilson, Head e a japonesa Yonex, que é uma marca mais jovem mas que tem trazido muita tecnologia e inovação para o mercado.  

Isso não significa que as outras marcas — como Dunlop, Tecnifibre, ProKennex e Volkl — são necessariamente ruins. Mas elas têm bem menos tradição que as quatro primeiras e tem um histórico menor de boas raquetes, sendo pouco usadas por profissionais, por exemplo. 

Dentro das quatro principais marcas, vamos listar 10 raquetes que consideramos as melhores raquetes de tênis hoje, e que podem funcionar bem para qualquer tipo de jogo. 

Como explicamos antes, é claro que algumas vão funcionar melhor do que outras para um jogo específico, mas com qualquer uma dessas raquetes você terá a garantia de estar comprando um equipamento de qualidade, que, na pior das hipóteses, você poderá vender com facilidade no mercado secundário.  

Babolat Pure Drive

A Babolat Pure Drive é uma raquete que se encaixa bem ao estilo de muitos jogadores, sendo uma excelente opção para quem está começando e não sabe exatamente qual raquete comprar. 

Mesmo sendo boa para iniciantes, a Babolat Pure Drive também pode ser usada tranquilamente por jogadores intermediários e até avançados. 

melhores raquetes de tênis

Essa raquete era usada, por exemplo, pelo americano Andy Roddick, que foi o número 1 do ranking mundial da ATP em 2003. 

A Pure Drive é boa para spin, e garante uma boa potência nos golpes sem grandes esforços. Ela também tem uma sensação leve e poderosa ao mesmo tempo. 

Confira a Babolat Pure Drive na site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 100 in

Peso com corda: 318g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 50/59

Babolat Pure Aero

Depois que passou a ser usada pelo espanhol Rafael Nadal, a Babolat Pure Aero se tornou uma das raquetes mais vendidas do mundo.

Mas as vendas não são apenas pelo marketing. A raquete é excelente, dando uma boa velocidade, um ótimo spin, além de potência. 

melhores raquetes de tênis

Um dos destaques da Babolat Pure Aero é que ela garante uma precisão muito boa no spin — provavelmente a melhor para isso da Babolat — ao mesmo tempo em que tem um bom controle e uma potência grande. 

Isso faz dela uma boa indicação para jogadores agressivos e de nível intermediário para avançado.

Confira a Babolat Pure Aero na site da Amazon clicando neste link.  

Tamanho da cabeça: 100 in

Peso com corda: 322g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 50-59

Yonex Ezone 100

A Yonex Ezone 100 é uma bela pedida para jogadores de nível intermediário e avançado, já que é uma raquete que equilibra velocidade, versatilidade e uma boa experiência de uso.

Um dos principais atributos da Ezone 100 é sua cabeça em forma isométrica, um design inovador criado pela Yonex que garante uma sensação mais generosa e um nível maior de ‘forgiveness’ — ou seja, é uma raquete que te permite errar um pouco mais a bola e ainda assim ter um bom golpe. 

Segundo a Yonex, a forma isométrica aumenta o sweet spot da raquete em até 7%. Isso significa que mesmo se você bater um pouco mais fora do centro da raquete ainda assim a sensação vai ser de uma batia macia. 

A Ezone 100 é a raquete usada por grandes tenistas como Naomi Osaka, a japonesa ex-número 1 do mundo, e o polêmico Nick Kyrgios, um dos grandes talentos do esporte. Sem dúvida é uma das melhores raquetes de tênis de 2024. 

Confira a Yonex Ezone 100 na loja da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 100 in

Peso com corda: 318g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19 

Tensão das cordas: 45-60

Leia também >> Dicionário do tênis: conheça os principais termos do esporte

Yonex Vcore 100

A Yonex Vcore 100 é outra excelente raquete da fabricante japonesa. 

Assim como a Ezone 100 ela também tem o design da cabeça em forma isométrica, se aproveitando dos benefícios que isso trás. 

melhores raquetes de tênis

A Vcore 100 é especialmente boa para quem busca um bom spin aliado a um bom controle. 

Essa linha de raquetes foi criada em 2012 pela Yonex e já recebeu diversas atualizações ao longo dos anos. Mas a edição de 2023 ganhou diversos atributos, que aprimoraram ainda mais a qualidade da raquete. 

Confira a Yonex Vcore 100 no site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 100 in

Peso com corda: 320g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 45-60

Wilson Pro Staff 97

A Wilson Pro Staff 97 é uma raquete que ficou muito popular por ser usada por Roger Federer, um dos maiores tenistas da história do esporte. 

Essa raquete é mais indicada para tenistas de nível intermediário e profissional, já que é uma raquete mais exigente e que cansa mais os braços. 

Ela garante uma ótima precisão e controle e, segundo a Wilson, tem um sweet spot mais amplo, permitindo que o tenista possa bater mais fora do centro da raquete e mesmo assim ter um bom resultado. 

Outro ponto positivo da Wilson Pro Staff 97 é que ela tem um bom potencial de spin. A raquete usa o sistema Perimeter Weighting, da Wilson, o que garante que a raquete se mantenha estável e não trema tanto quanto ela bate na bolinha. 

Mas, como ela é uma raquete focada no controle e precisão, para conseguir golpes mais fortes o tenista terá que se esforçar mais, o que pode não agradar todos os jogadores. Se você prefere dar golpes flat em vez de usar o topspin, essa também não é a raquete mais indicada para você.

Ainda assim, essa raquete tem uma qualidade excelente e merece fazer parte da lista das melhores raquetes de tênis de 2024.

Confira a Wilson Pro Staff 97 no site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 97 in

Peso sem corda: 320 g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 50-60

Babolat Pure Strike

A Babolat Pure Strike é outra ótima raquete da Babolat, mas com algumas características diferentes das outras que trouxemos até agora.

A Pure Strike tem um ótimo controle e uma boa sensação, dando bastante potência aos golpes. Seu ponto fraco é que ela não é tão boa para o spin, sendo mais indicada para quem prefere dar golpes flats

Para o seu peso, que é um pouco maior em comparação as demais raquetes da marca que avaliamos, a estabilidade é boa. 

melhores raquetes de tênis

A Pure Strike é usada, por exemplo, pelo francês Dominic Thiem, hoje o número 92 do mundo, mas que já foi o número 3 do ranking em seu auge. Outro tenista que usa essa raquete é o britânico Cameron Norrie.

Das diferentes versões da Pure Strike, a mais indicada é a com padrão de cordas de 16/19, já que ela é um pouco melhor para spin do que a com 18/20.

Confira a Babolat Pure Strike no site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 98 in

Peso sem corda: 327g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 50-59

Head Speed Pro

A Head Speed Pro é uma raquete muito usada e elogiada por tenistas de nível intermediário para avançado, não sendo recomendada para tenistas iniciantes.

Essa raquete garante um ótimo controle nos golpes em jogos de mais velocidade. 

Para os fãs de Novak Djokovic, a Head Speed Pro é a raquete com as especificações mais parecidas com a usada pelo tenista, ainda que não seja exatamente a mesma.

A Head Speed Pro é muito boa para os tenistas que gostam de uma raquete com mais sensibilidade e conforto. Para quem busca mais spin, uma opção é escolher o modelo Speed MP.

Confira a Head Speed Pro no site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 100 in

Tamanho do grip: de 4 ⅛ até 4 ⅝ (1 a 5)

Peso sem corda: 310g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 18/20

Wilson Clash 100

A Wilson Clash 100 é a raquete mais amigável para os braços da lista, garantindo que o tenista não force tanto a musculatura no jogo, e dando um bom nível de conforto.

Ela também é conhecida por se adaptar facilmente a vários estilos de jogos modernos, sendo especialmente boa para quem gosta de jogar mais na defensiva. 

melhores raquetes de tênis

Muitos jogadores que usam a Wilson Clash 100 dizem que ela garante ótimos spins e bons ângulos, comparando ela à Babolat Pure Drive, mas com um nível de conforto ainda maior. 

Por todas essas características, a Wilson Clash 100 é uma raquete muito indicada para os iniciantes, assim como a Babolat Pure Drive. Se você está começando, pode comprar essa raquete com tranquilidade, que você terá um bom desempenho com ela, e ainda poderá usá-la por bastante tempo.

Confira a Wilson Clash 100 no site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 100 in

Peso com corda: 312g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 50-60

Head Radical Pro

A Head Radical Pro é uma raquete que promete uma resposta estável, um bom controle de potência e uma sensação mais macia. 

Ela é a raquete mais pesada da família de raquetes Radical da Head.

A Head Radical Pro também é uma ótima raquete para gerar o efeito de topspin, ao mesmo tempo em que garante uma boa potência e um bom feedback nos golpes. 

A Head Radical Pro é usada por alguns tenistas profissionais, incluindo o americano Taylor Fritz e o chileno Christian Garin.

Confira a Head Radical Pro no site da Amazon clicando neste link.  

Tamanho da cabeça: 98 in

Peso sem corda: 300 g

Comprimento: 27 in 

Padrão das cordas: 16/19

Tensão das cordas: 58-57

Wilson Blade 98

A Wilson Blade 98 é outra raquete muito popular tanto entre tenistas recreativos quanto entre os profissionais, e certamente uma das melhores raquetes de tênis em 2024. 

Ela tem um ótimo nível de flexibilidade e controle e um feel muito bom. Sua última versão, a V8, vem com uma tecnologia nova chamada de FortyFive, o novo nome para tecnologia FlexFeel da marca. 

A Wilson Blade 98 é mais indicada para tenistas de nível intermediário e avançado, que gostam de uma raquete com controle e que permite sentir a bola pegando nas cordas. 

Do lado negativo, ela não tem um potencial muito grande de spin, já que esse não é o objetivo da raquete. Para quem gosta de jogar com bastante spin, pode não ser a raquete mais indicada. 

Confira a Wilson Blade 98 no site da Amazon clicando neste link.

Tamanho da cabeça: 98 in

Peso com corda: 323g

Comprimento: 27 in

Padrão das cordas: 18/20

Tensão das cordas: 50-60 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×