Nadal vs. Alcaraz: onde assistir, horário e os detalhes da exibição histórica

Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz vão se enfrentar neste domingo numa exibição histórica que junta duas lendas do tênis de gerações distintas.

A partida, patrocinada pela Netflix, vai acontecer na Michelob Ultra Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A disputa será apenas uma exibição, sem ter nenhuma relação com nenhum torneio oficial da ATP. Ou seja, não vale nada para o ranking.

A transmissão será feita ao vivo exclusivamente pela Netflix, e terá início às 18h do horário de Brasília. Será a primeira transmissão ao vivo de uma partida de tênis feita pela plataforma de streaming. 

Apesar dos dois tenistas serem lendas do esporte, Nadal — que já tem 37 anos — está se recuperando de uma lesão que o deixou parado por quase um ano. A partida contra Alcaraz terá uma importância especial por servir como uma espécie de teste para Nadal avaliar suas condições de voltar definitivamente ao circuito.

Seu último torneio foi o Aberto de Brisbane, onde ele venceu duas partidas, chegando às quartas de final. Nesta rodada, ele foi eliminado pelo australiano Jordan Thompson.

Já Alcaraz, de apenas 20 anos, se lesionou durante sua primeira partida do Rio Open, há duas semanas. A lesão, no entanto, foi simples, e Alcaraz foi liberado para voltar ao tênis alguns dias depois.

A partida de Nadal contra Alcaraz vai receber um público de mais de 12 mil pessoas, segundo a organização. O formato será de dois sets com um super tie break caso necessário.

O mestre de cerimônias da partida será Andre Agassi e a transmissão em espanhol terá Feliciano López e David Ferrer como comentaristas. 

Nos confrontos diretos entre os dois tenistas, por enquanto Nadal levou a melhor, ganhando duas das três partidas que os dois disputaram. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×