Alcaraz vence o Netflix Slam, mas Nadal mostra que ainda tem gás

Numa partida disputada que durou quase 2 horas, Carlos Alcaraz derrotou Rafael Nadal no Netflix Slam — uma partida de exibição que aconteceu em Las Vegas.

Alcaraz venceu por dois sets a zero, com parciais de 3/6, 6/4 e 13/11. A partida era no formato de dois sets com super tiebreak.

Apesar da derrota, Nadal performou bem — um sinal importante de que o espanhol de 37 anos pode ter boas condições de disputar torneios importantes nesta temporada.

A última vez que Nadal jogou uma partida profissional havia sido em 5 de janeiro, no Aberto de Brisbane, onde ele lesionou os quadris.

Antes, ele já havia ficado alguns meses parado por conta de outra lesão.

Nadal dominou o primeiro set, acertando golpes precisos e mostrando um bom ritmo. Já Alcaraz não parecia estar jogando em sua capacidade máxima — o que é natural numa exibição.

Alcaraz também machucou seu tornozelo no Rio Open, há duas semanas, e provavelmente estava se preservando para o Indian Wells, que começa na semana que vem.

No segundo set, no entanto, Alcaraz melhorou bastante seu jogo, adotando uma postura mais agressiva e acertando mais seus forehand. 

No final, ele ganhou por 6/4, levando a partida para o super tie break, que ele também venceu por 13/11.

Essa é a quarta vez que os dois tenistas se enfrentam, com o placar agora ficando em 2-2.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×