Thiago Wild é derrotado no Indian Wells e vai cair no ranking

Thiago Wild perdeu sua partida pela terceira rodada do ATP 1000 de Indian Wells — sendo derrotado pelo húngaro Fabian Marozsan numa disputa em que Wild não conseguiu encontrar seu jogo.

Marozsan venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/2. A partida durou apenas 1 hora e 7 minutos.

O húngaro dominou a partida desde o início, não abrindo espaço para Wild encontrar seu jogo.

Durante todo o jogo, o brasileiro teve dificuldade de devolver os pontos de saque do húngaro e sofreu forte pressão com as devoluções de seu saque pelo adversário — que estava dando bolas fundas e com potência.

Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.

Marozsan — o número 58 do mundo — era um adversário difícil, tendo derrotado Carlos Alcaraz no ATP de Roma do ano passado.

Com a derrota, Wild — que hoje é o 65 do mundo — vai perder algumas posições no ranking da ATP, já que ele estava defendo 129 pontos de ter vencido um Challenger no ano passado e chegando na semifinal de outro.

Com seu desempenho em Indian Wells, Wild ganhou 50 pontos pelo desempenho na chave principal e 20 por ter furado as qualificatórias. Com isso, ele caiu 10 posições no ranking, tornando-se o número 75 do mundo.

No Indian Wells, Wild fez a melhor campanha de sua carreira nesse torneio. Ele furou as qualificatórias e ganhou as duas primeiras partidas da chave principal — na última delas, derrotando o número 15 do mundo.

O jogo de hoje tinha um significado ainda maior para Wild, já que hoje é o aniversário de 24 anos do tenista brasileiro.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×