Carlos Alcaraz vence Indian Wells e é primeiro bicampeão desde 2016

O espanhol Carlos Alcaraz venceu o Indian Wells 2024, derrotando o russo Daniil Medvedev e tornando o primeiro bicampeão do torneio desde 2016.

Alcaraz venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 6/1.

O primeiro set começou com Medvedev jogando melhor, chegando a fazer 3/0 contra o espanhol. Mas Alcaraz reverteu a situação, encontrando seu ritmo no jogo e virando a partida.

No segundo set, Alcaraz continuou jogando bem e Medvedev parecia ter desistido da partida, jogando sem entusiasmo e cometendo muitos erros não forçados.

Com a vitória, Alcaraz passa a ter 5 títulos de Masters 1000 — tornando-se o segundo espanhol com mais títulos desse nível, ultrapassando seu técnico Juan Carlos Ferrero e ficando atrás apenas de Rafael Nadal (que venceu 36 Masters 1000 em sua carreira).

Alcaraz também se tornou o segundo tenista da história do tênis com mais títulos de Masters 1000 antes dos 21 anos — de novo atrás apenas de Nadal, que venceu 9 Masters 1000 antes dos 21 anos.

Outro feito com a vitória: Alcaraz se tornou o primeiro bicampeão do Indian Wells desde 2016, quando Novak Djokovic ganhou o torneio pela segunda vez seguida.

Alcaraz agora tem 12 títulos de ATP, incluindo um Wimbledon, que ele ganhou ano passado.

O espanhol — o número 2 do mundo — vai levar um prêmio de US$ 1,1 milhão por vencer o torneio. Veja todas as premiações aqui.

Depois da partida, Alcaraz elogiou o nível de jogo de Medvedev e disse que sempre gosta de disputar batalhas contra ele. Ele disse ainda que a vitória lhe dá confiança para o resto da temporada, especialmente o Miami Open, que começa semana que vem.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×