Tenistas dão apoio à Sabalenka depois da morte de seu namorado

Diversas tenistas que competem contra Aryna Sabalenka no circuito profissional de tênis mostraram apoio à bielorrussa pela morte de seu namorado Konstantin Koltsov, aparentemente por suícidio.

A espanhola Paula Badosa, que vai enfrentar a bielorrussa na segunda rodada do Miami Open, disse que Sabalenka é uma de suas melhores amigas e que falou com ela ontem e hoje de manhã por um “bom tempo.”

“Eu sei pelo que ela está passando. Eu sei de toda a situação, do que está acontecendo,” disse ela numa coletiva de imprensa no Miami Open.

“Para mim também é um pouco chocante passar por isso porque, no final, ela é minha melhor amiga e não quero que ela sofra. É uma situação muito difícil.”

Badosa disse ainda que jogar contra Sabalenka na segunda rodada também é “desconfortável.”

A ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, também falou sobre a morte do namorado de Aryna Sabalenka durante sua coletiva de imprensa.

Wozniacki disse que não consegue nem imaginar pelo que Sabalenka está passando. “É uma situação terrível. É muito difícil. Eu entrei em contato com ela e eu disse que estou aqui se ela precisar de algo.”

“Eu amo a Aryna. Eu acho que ela é uma pessoa ótima. Ela está sempre tão feliz. Ver ela passando por isso é de quebrar o coração. Eu não consigo nem imaginar pelo que ela está passando. Cada um enfrenta o luto de uma forma diferente.”

A americana Jessica Pegula, número 5 do mundo e uma rival frequente de Sabalenka, também deu uma declaração de apoio à tenista.

Pegula ressaltou o valor da camaradagem e a importância do apoio na comunidade de tenistas. Ela disse ainda que em momentos de dificuldade, os jogadores tem que se unir como uma família para dar apoio e conforto a quem precisa. 

“Eu acho que o melhor que você pode fazer é apenas oferecer apoio. Espero que ela saiba que mesmo a gente sendo competidores, ao mesmo tempo somos uma família e colegas de trabalho, e todos trabalhamos juntos.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×