Sabalenka vence primeira partida depois da morte de ex-namorado

Aryna Sabalenka, a número 2 do mundo, venceu sua primeira partida depois da morte trágica de seu ex-namorado Konstantin Kolstov, que aconteceu há apenas alguns dias. 

A bielorrussa derrotou a espanhola Paula Badosa, uma de suas melhores amigas, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3. A partida durou 1 hora e 24 minutos.

O jogo, que originalmente aconteceria na quadra principal do complexo, foi mudado para a GrandStand, a segunda maior quadra. Segundo jornais americanos, a decisão de mudar a quadra foi um pedido de Sabalenka, para tentar evitar os holofotes. 

A partida foi atrasada em seis horas por conta das condições climáticas de Miami.

Apesar da tragédia com seu ex-namorado, com quem ela ficou junto mais de 3 anos, Sabalenka parecia focada e de bom humor no jogo, em alguns momentos rindo junto com Badosa.

No final da partida, as duas deram um longo abraço e saíram juntas conversando. 

Com a vitória, Aryna Sabalenka vai jogar com a ucraniana Angelina Kalinina, a número 36 do mundo, que derrotou Caroline Wozniacki depois de salvar um match point.

A partida está marcada para amanhã, em horário ainda a ser definido. 

Sabalenka fez quase nenhum comentário sobre a morte de Kolstov, dizendo apenas, em seu Instagram, que estava de coração partido e que os dois já não estavam mais juntos.

Não está claro quando os dois terminaram, mas durante a vitória de Sabalenka no Australian Open, Kolstov estava na arquibancada ao seu lado. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×