Sabalenka não vai participar das Olimpíadas. Entenda o motivo

Aryna Sabalenka — a tenista número 2 do mundo — não vai participar das Olimpíadas deste ano, que acontece em julho/agosto em Paris.

Outra tenista russa que estará ausente do evento é Victoria Azalenka.

O motivo para a ausência das duas atletas é uma restrição criada pelo Comitê Olímpico Internacional — que este ano vai permitir que participem do evento apenas 37 russos e 22 bielorrussos.

James MacLeod, o CEO do Comitê Olímpico, disse num comunicado que “o grupo é tão pequeno porque ele inclui apenas aqueles que não se manisfetaram publicamente apoiando a invasão à Ucrânia e que não tem nenhum relacionamento com as forcas armadas ou agências militares.”

O Comitê Olímpico também decidiu que os dois times serão banidos da competição. Ou seja, os atletas dos dois países vão competir como atletas neutros, com uma bandeira verde que será levantada apenas na premiação e sem nenhum hino.

Nenhum oficial do Governo dos dois países será convidado para o evento.

No tênis, dois grandes atletas russos estão confirmados: Daniil Medvedev, o número 4 do mundo, e Andrey Rublev, o número 6 do ranking ATP.

Medvedev disse recentemente que jogar nas Olimpíadas de Tokyo foi uma experiência “extraordinária.”

“É uma das melhores memórias da vida no esporte, o que me surpreendeu porque no nosso meio tendemos a pensar que os Grand Slams são mais importantes,” disse ele.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×