Numa partida longa, extremamente disputada e com os dois tenistas levando seu tênis ao máximo, Gustavo Heide venceu João Fonseca na final do Challenger de Assunção, garantindo o primeiro título de sua carreira num torneio deste nível.
Heide venceu por dois sets a um, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/1.
Heide começou dominando o primeiro set, quebrando o primeiro e o segundo serviço de Fonseca e abrindo uma vantagem de 4/1. Fonseca recuperou nos games seguintes, devolvendo algumas quebras e empatando em 5/5. Na sequência, ele acabou perdendo seu saque de serviço e Heide confirmou o dele, levando o set por 7/5.
No segundo set, a dinâmica foi oposta: Fonseca começou na vantagem, quebrando o primeiro serviço de Heide e chegando a abrir uma vantagem de 5/2.
Heide acabou recuperando e o set foi para o tie-break, onde Fonseca ganhou por 7-5.
O terceiro set começou muito competitivo, com o primeiro game durante mais de 10 minutos. Mas Heide assumiu o comando da partida, e passou a ditar o ritmo do jogo, desestabilizando Fonseca e conseguindo levar o set com tranquilidade por 6/1.
Essa foi a segunda vez que os dois tenistas se enfrentaram. Na primeira, durante um campeonato M25, Gustavo Heide venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 7/6.
A partida de hoje era especialmente importante para os dois tenistas, dado que nenhum deles havia ganho nenhum campeonato de Challenger.
Em setembro do ano passado, Heide havia sido vice no Challenger 125 de Bogotá.
Com a vitória, Heide vai subir 51 posições no ranking ATP, ganhando 75 pontos e disparando para a posição 174. É a primeira vez em sua carreira que Heide entra para o top 200 do ranking.
Com sua performance no Challenger de Assunção, Fonseca também disparou no ranking, ganhando 44 pontos e subindo 58 posições para o número 283 do mundo.
Deixe um comentário