Nauhany Vitória, de 14 anos, conquista primeira vitória profissional 

Nauhany Vitória fez história ontem ao conquistar sua primeira vitória num torneio profissional com apenas 14 anos.

A brasileira venceu a americana Jaeda Daniel, a número 676 do mundo, por dois sets a um, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6(0).

A vitória foi pelas qualificatórias do ITF W50 de São Paulo, que está acontecendo nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

A partida — a segunda de nível profissional de Nauhany — durou 2 horas e 30 minutos.

Para entrar na chave principal a jovem brasileira precisa vencer sua próxima partida contra a argentina Julieta Estable (#455), que será disputada hoje por volta das 11h30.

Com a vitória, Nauhany marca seu primeiro ponto no ranking WTA. A brasileira, no entanto, ainda não vai aparecer no ranking porque para isso é preciso pontuar em 3 torneios diferentes ou fazer 10 pontos no mesmo torneio ou 10 pontos em dois torneios diferentes.

Isso significa que ela teria que chegar até as quartas de final da chave principal do ITF de São Paulo para já aparecer no ranking, ganhando suas próximas 3 partidas.

Aparentemente, Nauhany se torna à tenista mais jovem do mundo a fazer um ponto no ranking da WTA desde que foi criada a regra da idade mínima de 14 anos para participar de torneios profissionais.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×