Novak Djokovic se separa de seu treinador

Novak Djokovic — o número 1 do mundo — disse hoje que decidiu se separar de seu treinador Goran Ivanisevic, com quem ele trabalhava desde 2018.

Goran entrou para atuar junto com o antigo treinador de Djokovic, Marian Vajda. Em 2022, se tornou o treinador principal do sérvio 

O anúncio foi feito no Instragram de Djokovic, que disse que os dois se separaram alguns dias atrás.

“Eu lembro claramente o dia que convidei Goran para fazer parte do meu time. Foi em 2018 e Marian e eu estávamos buscando inovar e trazer um pouco da magia do saque para nossa dupla,” escreveu ele.

“Na verdade, não trouxemos só saque, mas também muita risada, diversão, vitórias no ranking no final do ano, alguns recordes, mais 12 Grand Slams (e algumas Finals) para as quadras também. Eu falei também de um pouco de drama?”

Djokovic disse ainda que “nossa química nas quadras teve seus altos e baixos, mas nossa amizade foi sempre sólida como pedra.”

“Na realidade, tenho orgulho de dizer (não sei se ele também tem) que além de ganhar torneios juntos, tínhamos uma batalha paralela no jogo de tabuleiro Parchisi… por muitos anos. E esse torneio nunca termina para nós. Obrigado por tudo meu amigo. Te amo.”

A separação com seu técnico vem num momento desafiador para o número 1 do mundo, que não passa pelo seu melhor momento. Este ano, ele foi eliminado do Australian Open por Jannik Sinner nas semifinais e depois foi eliminado do Indian Wells no início do torneio. Na sequência, desistiu de participar do Miami Open.

Goran já disse algumas vezes que trabalhar com Djokovic não era fácil. Depois da final do Roland Garros o treinador declarou que Djokovic “não é um cara fácil, especialmente quando as coisas não estão indo como ele espera.”

“Ele te deixa estressado. O nível de estresse está sempre alto, e nunca abaixa. Mas todo dia você aprende algo.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×