Fonseca estreia contra quali em Estoril e pode enfrentar um top 10

João Fonseca vai enfrentar um jogador vindo das qualificatórias em sua primeira rodada do ATP 250 de Estoril — que começa na segunda em Portugal.

O jovem de 17 anos — que ingressou na chave principal do torneio com um wild card — conheceu neste sábado sua chave do torneio, e terá pela frente adversários difíceis.

Caso vença sua primeira partida, ele poderá enfrentar o polonês Hubert Hurkacz — o número 9 do mundo e dono de um título Masters 1000.

Seria a primeira vez que Fonseca enfrentaria um top 10 do mundo.

No mesmo quadrante de Fonseca também está o alemão Dominik Koepfer — o número 50 do mundo que também vai estrear contra um tenista vindo das qualificatórias.

Se avançar no torneio, Fonseca também poderá enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, o francês Arthur Fils e o chileno Cristian Garin, além dos portugueses João Sousa e Nuno Borges. 

O norueguês Casper Ruud, o número 8 do mundo, é o principal cabeça de chave do torneio e vai estrear direto nas oitavas de final, enfrentando o vencedor entre o argentino Federico Coria e o holandês Botic van de Zandschulp.

Fonseca também recebeu um convite para participar do torneio de duplas do ATP 250 de Estoril. 

Ele vai jogar ao lado do português João Sousa e vai estrear contra outro brasileiro — Marcelo Demoliner, que joga junto do holandês Sem Verbeek.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×