Fonseca conhece chave do Challenger de Madrid; estreia com qualifier

João Fonseca conheceu hoje seu adversário no Challenger 100 de Madrid, que começa nessa segunda-feira.

O brasileiro de 17 anos — o número 288 do mundo — vai enfrentar na primeira rodada do torneio um tenista vindo das qualificatórias, que terminam na segunda-feira.

Por conta disso, o jogo de Fonseca vai acontecer apenas na terça.

Se vencer sua primeira partida, Fonseca vai enfrentar o vencedor da partida entre o francês Harold Mayot (#129) e o belga Joris De Loore (#189).

A participação de Fonseca no Challenger de Madri acontece uma semana depois do brasileiro ser eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Estoril. Antes, Fonseca foi vice-campeão do Challenger de Assunção e chegou as quartas de final do Rio Open.

Fonseca planeja participar de pelo menos mais dois torneios na Europa nas próximas semanas, mas ele ainda não divulgou qual serão eles.

O jovem brasileiro tem demonstrado uma maturidade enorme para sua idade — conseguindo administrar bem a pressão que se criou em torno dele desde sua performance no Rio Open. 

Hoje, por exemplo, Djokovic disse que acha que Fonseca pode ser uma ‘zebra’ na temporada de saibro.

Mesmo com a pressão mental que as expectativas em torno dele deve criar, Fonseca tem conseguido performar bem e, talvez ainda mais importante, se manter humilde e com o pé no chão. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×