,

Thiago Wild vai entrar direto no Masters 1000 de Roma

O brasileiro Thiago Wild — o número 68 do mundo — vai entrar direto na chave principal do Masters 1000 de Roma — que acontece entre os dias 8 e 19 de maio no saibro italiano.

O torneio terá 96 participantes e os 77 melhores do ranking ATP vão poder entrar direto na chave principal.

Este será o sétimo Masters 1000 de Wild e o primeiro na capital italiana. 

Por conta de seu ranking, Wild também deve conseguir entrar direto no Masters 1000 de Madrid, que acontece duas semanas antes. Nesse torneio, Thiago Monteiro (#118) está classificado para as qualificatórias e Felipe Meligeni (#130) é o segundo alternate para as qualis.

Como o russo Aslan Karatsev deve desistir do Masters de Madrid por conta de uma cirurgia no joelho, é provável que Meligeni consiga participar da fase prévia do torneio.

Thiago Wild vem de uma campanha sólida este ano. Ele furou as qualificatórias dos Masters de Indian Wells e Miami e conseguiu avançar até a terceira rodada de ambos os torneios — derrotando adversários de peso.

A lista de inscritos no Masters 1000 de Roma inclui os números 1, 2 e 3 do mundo — Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz — além de Daniil Medvedev, o campeão do ano passado.

Outro que aparece na lista, com o ranking protegido, é Rafael Nadal, que está se recuperando de lesões. O canadense Denis Shapovalov também deve usar o ranking protegido para participar do torneio.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×