Nadal volta às quadras com vitória tranquila e avança em Barcelona

Rafael Nadal venceu sua partida de estreia do ATP 500 de Barcelona — num jogo que marcou seu retorno às quadras depois de quase três meses parado.

O espanhol — ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams — derrotou o italiano Flávio Cobolli por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3.

Nadal dominou durante toda a partida, mostrando um excelente tênis e sinalizando que parece estar pronto para disputar de novo grandes torneios. 

O espanhol controlou o ritmo do jogo, fazendo o italiano correr para tentar acompanhar seus golpes. Já Cobolli parecia perdido e um pouco nervoso — o que é natural ao enfrentar uma lenda do esporte, numa quadra que leva seu nome e num torneio que ele já venceu 12 vezes.

Na próxima rodada do ATP de Barcelona, Nadal vai enfrentar o australiano Alex de Minaur, o número 11 do mundo. O australiano venceu a última partida que os dois disputaram, na United Cup de 2023, mas Nadal ganhou as outras 3 partidas anteriores.

O último torneio que Nadal havia jogado foi o Aberto de Brisbane, em janeiro. No saibro, sua última competição foi o Roland Garros de 2022, que Nadal venceu.

Desde então, ele vem sofrendo com uma série de lesões que o tem impedido de jogar.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×