Djokovic é eleito ‘Atleta do Ano’ pela quinta vez

Novak Djokovic foi eleito o ‘Atleta do Ano’ pelo prêmio Laureus — uma espécie de Oscar do esporte mundial.

A premiação foi dada ao sérvio por conta de sua performance no ano passado — quando ele ganhou três dos quatro Grand Slams.

Djokovic já havia ganhado o prêmio outras quatro vezes antes: em 2012, 2015, 2016 e 2019. Em 2022, ele foi nomeado para o prêmio, mas acabou perdendo.

Djokovic recebeu o troféu das mãos de Tom Brady, o lendário jogador de futebol americano. O evento de premiação aconteceu em Madri, na Espanha.

Confira abaixo os principais trechos do discurso de Djokovic:

“Me lembro de 2012, quando eu ganhei pela primeira vez, com 24 anos. Estou muito orgulhoso por estar aqui 12 anos depois, refletindo sobre um ano que me trouxe a mim e aos meus fãs muita emoção e sucesso.

O esporte é uma língua universal que une a todos nós. Preciso dizer que existem alguns tenistas incríveis aqui: Rafa (Nadal), Carlos (Alcaraz), Garbiñe (Muguruza), Martina (Navratilova)… pessoas incríveis que fizeram a história deste esporte. Sim, nós somos atletas individuais, de um esporte individual, mas acho que todos nós concordamos que todo o sucesso nós devemos a nossas famílias, nossas equipes.

Minha família está ali, meus pais, meus irmãos, minha esposa. E eu também gostaria de enviar um grande ‘obrigado’ a minha equipe que não está aqui hoje, mas que foram primordiais no meu sucesso durante 2023, que foi uma das melhores temporadas que tive na minha vida. Há mais por vir.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×