,

Fonseca avalia seu primeiro Masters: “Foi um sonho realizado”

Depois de perder para o britânico Cameron Norrie na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, o brasileiro João Fonseca fez um balanço de seu primeiro torneio deste nível.

O jovem, de apenas 17 anos, disse que foi uma semana “muito boa.”

“Foi um dos meus sonhos realizados, jogar com esses grandes tenistas que estão onde quero chegar,” disse ele. “Foi uma experiência muito legal para mim poder estar no mesmo ambiente que eles e ser tratado como um jogador e mostrando meu potencial também. Feliz de estar nesse meio, tirei muitos pontos positivos.”

Fonseca ganhou sua primeira partida do torneio, contra o americano Alex Michelsen (o número 70 do mundo), mas depois acabou eliminado por Norrie por dois sets a zero — numa partida em que o brasileiro cometeu muitos erros.

“O jogo com o Norrie, um ex-top 20, é um jogo muito duro, ele sabe muito bem o que fazer, é um cara muito experiente e muito esperto. São muitas armadilhas,” disse Fonseca. “Mas fico feliz com o tênis que mostrei nessa semana. Sinto que estou evoluindo, mas ainda tenho muitos pontos a melhorar. Agora é voltar ao trabalho para as próximas lutas.”

Fonseca disse qinda que no primeiro set ele estava mais tenso e não estava se sentindo muito bem.

“Não consegui me sentir bem o jogo inteiro tecnicamente, mas no segundo set foquei nos meus saques, embora ele estivesse conseguindo neutralizar bem, e fui tentando de todas as maneiras. Quase consegui o break no final, mas aconteceu, ele jogou super bem e tem mérito total.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×