Iga Swiatek comenta lesões cada vez mais frequentes no tênis

Nas últimas semanas, diversos tenistas do topo do ranking da ATP têm sofrido com lesões que os têm tirado de importantes torneios.

Apesar para citar alguns exemplos: Carlos Alcaraz, o número 3 do mundo, e Jannik Sinner, o número 2, desistiram na semana passada do Masters de Roma por conta de lesões.

Daniil Medvedev, o número 4 do mundo, também sofreu uma lesão e chegou a colocar em dúvida sua participação na competição.

Numa coletiva de imprensa hoje em Roma, Iga Swiatek, a número 1 do mundo, comentou sobre essas lesões — que têm se tornado frequentes.

“No geral, acho que tudo é mais desafiador hoje porque jogamos mais rápido. Por outro lado, estamos sempre muito focados em melhorar fisicamente, porque é difícil vencer partidas,” disse a tenista.

“Não sou o tipo de especialista que consegue analisar as razões por trás dessas lesões. Tudo o que aconteceu neste período também pode ser apenas uma coincidência. De uma forma geral pode-se dizer que o circuito, tanto a nível feminino como masculino, está se tornando cada vez mais exigente, tanto na duração dos jogos como na duração dos torneios e nas regras de ter que jogar um certo número de torneios.”

A polonesa disse ainda que o planejamento correto será fundamental, porque “às vezes você é forçado a perder torneios que são importantes para você, apenas para estar pronto para o próximo.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×