Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo, anuncia aposentadoria 

Dominic Thiem — o ex-número 3 do mundo — disse hoje que vai aposentar suas raquetes.

O austríaco de 30 anos anunciou a decisão num vídeo publicado em suas redes sociais, dizendo que vai parar de jogar no final dessa temporada.

“Tenho uma novidade muito importante, mas também muito triste para contar a vocês,” começou Thiem no vídeo. “A temporada de 2024 será a minha última, vou encerrar minha carreira no fim da temporada.”

Thiem — que é hoje o número 117 do mundo — disse que há algumas razões por trás da decisão.

“A primeira delas com certeza é o meu punho, que não está do jeito que eu gostaria. A segunda é a parte interna, eu estava pensando nesta decisão há muito tempo e lidando com isso da maneira mais cuidadosa possível, pensando em toda minha jornada no tênis.”

Em sua carreira, que começou em 2011, Thiem conquistou 17 títulos de torneios ATP. O maior deles foi o US Open de 2020 — o último que ele ganhou. 

Depois do US Open, ele começou a ter problemas no pulso, e chegou a ter que fazer uma operação. Ainda assim, nunca voltou a jogar como antes.

“Tive sucesso, ganhei troféus que eu nunca sonhei. Minha jornada foi incrível com todos seus altos e baixos, foram experiências incríveis que eu agradeço ter vivido, mas no final tudo chega a uma conclusão e decidi terminar minha carreira no fim desta temporada,” disse o tenista.

“Tive muitas conversas com minha família sobre minha carreira e meu passado. Estou empolgado por tudo o que virá.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×