Thiago Monteiro atropelou o australiano Jordan Thompson, o número 35 do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Roma.
O brasileiro — número 106 do mundo — venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/3.
Monteiro dominou a partida inteira, jogando com segurança, sacando muito bem, acertando seu forehand com consistência e não abrindo espaço para o adversário entrar no jogo.
O brasileiro entrou na chave principal do Masters de Roma depois de furar as qualificatórias. Na primeira rodada, ele derrotou o ex-top 10 do mundo, o francês Gael Monfils.
Na próxima rodada, Monteiro vai enfrentar o vencedor da partida entre Casper Ruud, o número 6 do mundo, ou Miomir Kecmanovic, o número 58 do ranking. A partida acontece hoje a tarde.
Com a vitória, o brasileiro está subindo temporariamente para a posição 91 do mundo.
A vitória vem num momento extremamente positivo para Thiago Monteiro, que conseguiu chegar até a terceira rodada do Masters de Madri, deixando o grego Stefanos Tsitsipas (número 7 do mundo) pelo caminho.
Em Roma, ele tentará ir além, fazendo sua melhor campanha num Masters 1000. Caso vença sua próxima partida, Monteiro poderá enfrentar o americano Ben Shelton, que vai jogar no domingo contra o chinês Zhang Zhizhen.
Deixe um comentário