Meligeni vence de virada na estreia do forte Challenger de Turim 

Depois de furar as qualificatórias do forte Challenger de Turim, Felipe Meligeni ganhou sua primeira partida da chave principal, derrotando o argentino Thiago Tirante de virada. 

O brasileiro, número 132 do mundo, venceu o argentino, número 103 do mundo, por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Com a vitória, Meligeni avança para as oitavas de final, onde vai enfrentar um outro qualifier. 

Seu adversário será o vencedor da partida entre os italianos Mattia Bellucci, o número 176 do mundo, e Francesco Mastrelli, o número 215 do ranking ATP. Se vencer essa partida, o adversário mais provável de Meligeni nas quartas de final é o italiano Lorenzo Musetti, o número 29 do mundo e o cabeça de chave número 1 do torneio. 

Mesmo com a vitória de hoje, Meligeni está temporariamente caindo no ranking ATP, para a posição 136. O brasileiro está defendendo 28 pontos do ano passado e, por enquanto, ganhou apenas 19 com sua performance no torneio. 

O Challenger de Turim, que acontece na Itália, dá 175 pontos para o vencedor e tem uma premiação total de 202 mil euros. 

Outro brasileiro disputando o torneio é Thiago Wild, que teve sua partida de estreia contra o finlandês Emil Ruusuvuori interrompida por conta das chuvas. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×