Thiago Monteiro se classifica para as Olimpíadas de Paris

Thiago Monteiro está, temporariamente, classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre os dias 27 de junho e 4 de agosto. 

O brasileiro, que será o número 85 do mundo na próxima segunda, está ganhando a vaga por conta da desistência do argentino Facundo Diaz Acosta de participar do Roland Garros. 

A regra da ITF estipula que o campeão e vice-campeão dos Jogos Pan Americanos se classificam para as Olimpíadas desde que eles estejam entre os 400 melhores do mundo. A regra dos Jogos Olímpicos, no entanto, limita o número máximo de participantes na chave de simples para quatro por país. 

Diaz Acosta é o quinto argentino melhor ranqueado hoje, com a posição 48 do ranking ATP, e 400 pontos atrás do quarto colocado. Como a lista de entradas da Olimpíada vai ser gerada logo depois de Roland Garros, ao não participar do Grand Slam francês Diaz Acosta não terá como acumular mais pontos para ultrapassar o quarto colocado.

Leia também >> Quanto Thiago Monteiro ganhou em prêmio no Masters de Roma

Em outras palavras: se nenhum dos quatro argentinos classificados para a Olimpíadas desistir desistir, Diaz Acosta não poderá participar e sua vaga será herdada pelo medalhista de bronze dos Jogos Pan Americanos, o brasileiro Thiago Monteiro.

Os quatro argentinos já classificados para os Jogos Olímpicos são: Sebastian Baez (#19), Francisco Cerundolo (#22), Tomas Etcheverry (#28) e Mariano Navone (#31). 

Esta seria a segunda vez que Monteiro participa das Olimpíadas, depois dele ter competido em Tóquio em 2021.

Além de Monteiro, Bia Haddad já está classificada para os Jogos Olímpicos, assim como Laura Pigossi, que foi medalhista de ouro dos Jogos Pan Americanos. Thiago Wild ainda não está garantido, mas tem boas chances de entrar pelo ranking. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×