Nadal “está pronto para qualquer coisa” em Roland Garros, diz treinador do espanhol

Um dos treinadores de Rafael Nadal, Marc López, disse hoje que o ex-número 1 do mundo está “pronto para qualquer coisa” em Roland Garros.

Numa entrevista ao canal espanhol Movistar, López — um ex-duplista — disse que Nadal está invicto nos treinos que tem feito em Paris — mesmo jogando contra tenistas do topo do ranking.

“Ele está fazendo ótimos treinos contra jogadores de ponta. Ele não perdeu um único set que jogou,” disse o treinador. “Você pode vê-lo sentindo a bola incrivelmente bem e acho que ele chegará da melhor maneira possível.”

López faz parte da equipe de treino de Nadal, que é comandada pelo ex-número 1 do mundo Carlos Moyá e composta também pelo argentino Gustavo Marcaccio.

“Rafa se transforma na Philippe Chatrier, ele conhece perfeitamente essa quadra e sabe lidar perfeitamente com o jogo,” disse ele. “Ele conquistou tanta coisa aqui, que seu nível sobe quando ele pisa nesta quadra. Ele parece pronto para qualquer coisa.”

López também fez uma análise dos últimos torneios de Nadal.

“Em Madri, ele estava jogando num bom nível e pensámos que em Roma poderia chegar às fases finais. A partida com o Hurkacz foi inesperada para todos. Acho que ele estava muito nervoso, ficou tenso e terminou sem jeito. Não vimos a versão que esperávamos dele, mas ele mudou sua mentalidade rapidamente. Seu grande objetivo era chegar a Paris em boa forma e agora ele se sente muito bem.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×