Num duelo de veteranos com 3 Grand Slams para cada lado, Stan Wawrinka eliminou hoje o britânico Andy Murray numa partida dominada pelo suíço.
Wawrinka venceu por três sets a zero, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. A partida durou 2 horas e 19 minutos.
Wawrinka dominou o jogo desde o início, jogando muito bom. O suíço acertou bem os saques e seu poderoso backhand de uma mão — dificultando a vida do adversário.
O jogo era um dos mais esperados do dia por reunir duas lendas do esporte — que provavelmente não devem se enfrentar novamente.
Wawrinka — que já foi número 3 do mundo e ganhou 3 Grand Slams, inclusive um Roland Garros — é hoje o número 97 do ranking.
Já Andy Murray — o ex-número 1 do mundo, vencedor de 3 Grand Slams e vice-campeão do Roland Garros em 2016 — é hoje o número 75 do mundo.
Os dois tenistas já se enfrentaram 23 vezes no circuito profissional, com Murray vencendo 13 partidas e Wawrinka 10.
A partida foi um duelo de veteranos: Wawrinka tem 39 anos e Murray acaba de completar 37 anos.
Com a vitória, Wawrinka vai enfrentar na segunda rodada o vencedor da partida entre o britânico Cameron Norrie — o número 33 do mundo — e o russo Pavel Kotov — o número 56 do ranking ATP.
Caso vença a próxima partida, na terceira rodada Wawrinka poderá enfrentar o número 2 do mundo Jannik Sinner, que ainda vai jogar sua primeira partida amanhã.
Deixe um comentário