Pigossi joga bem, mas cai para 20ª do mundo na estreia de Roland Garros

Laura Pigossi foi eliminada hoje na primeira rodada de Roland Garros — depois de uma batalha de mais de 3 horas com a número 20 do mundo, a ucraniana Marta Kostyuk.

A brasileira, número 119 do mundo, jogou muito bem e chegou a ter uma boa chance de vencer a partida no terceiro set, quando a parcial estava em 4/0 para Pigossi.

Depois de uma paralisação de quase 1 hora por conta de chuva, no entanto, a ucraniana voltou melhor e conseguiu virar o jogo, vencendo o terceiro set por 6/4.

O primeiro e o segundo set também foram competitivos, com o primeiro fechando em 7/5 para a ucraniana e o segundo em 7/6 para a brasileira, com a vitória no tie-break, por 7-4.

A derrota encerra uma campanha histórica para Pigossi, que furou as qualificatórias do Grand Slam francês com três vitórias tranquilas — entrando pela primeira vez na chave principal do torneio.

Nas últimas partidas, Pigossi mostrou um nível de tênis muito bom, provando que tem condições de competir de igual para igual com as tenistas do topo do ranking.

Essa foi a terceira participação de Pigossi num Grand Slam: em 2022 ela jogou a chave principal de Wimbledon e, no ano passado, disputou o Australian Open. Nas duas ocasiões, ela também foi eliminada na primeira rodada.

Com a campanha, Pigossi ganhou 50 pontos e está subindo temporariamente para a posição 116 do ranking.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×