Bia Haddad perde na estreia de Roland Garros e cai no ranking

Bia Haddad foi eliminada na estreia de Roland Garros, perdendo de virada para a italiana Elisabetta Cocciaretto, a número 51 do mundo.

Bia começou jogou bem e dominou o primeiro set, vencendo por 6/4. No segundo set, no entanto, a performance da brasileira já caiu muito, com Bia dando muitas bolas na mão da adversária e sofrendo para encontrar seu jogo.

No terceiro set, a derrocada foi ainda maior, com Bia errando muitas bolas, e facilitando a vida da italiana, que chegou a abrir uma vantagem de 5/0. Bia ainda conseguiu ganhar um game de serviço para, na sequência, a italiana confirmar seu serviço e fechar o jogo.

A derrota logo no início do torneio é ainda mais relevante para Bia Haddad por conta de todos os pontos que ela defendia em Roland Garros.

No ano passado, a brasileira — número 14 do mundo — chegou até a semifinal do torneio, ganhando 720 pontos. 

Com a derrota na primeira rodada, a brasileira não defende praticamente nenhum ponto e já está caindo temporariamente para a posição 18 do ranking WTA. A queda no ranking pode ser ainda maior dependendo da performance em Roland Garros de outras tenistas que estão atrás de Bia no ranking.

Victoria Azarenka e Emma Navarro — a 19 e 20 do ranking, respectivamente — ainda não jogaram na primeira rodada ainda, e caso consigam avançar algumas rodadas no torneio elas já ultrapassariam a brasileira. 

A derrota de Bia Haddad vem num dia péssimo para os brasileiros, com todos os quatro que jogaram hoje em Roland Garros perdendo na primeira rodada. Gustavo Heide foi eliminado num jogo extremamente acirrado contra o número 20 do mundo, Sebastian Baez; Thiago Monteiro perdeu para o sérvio Miomor Kecmanovic; e Thiago Wild caiu para o francês Gael Molfins.

O último brasileiro no torneio é Felipe Meligeni, que vai enfrentar amanhã o número 7 do mundo, Casper Ruud.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×