Iga salva match-point e vence Osaka em duelo competitivo

Num duelo extremamente competitivo entre duas campeãs de Grand Slam, Iga Swiatek derrotou Naomi Osaka — a ex-número 1 do mundo que voltou recentemente ao circuito depois de parar para ter sua primeira filha.

A partida — pela segunda rodada de Roland Garros — começou muito competitiva, com as duas tenistas jogando num ritmo intenso e com bastante agressividade.

No primeiro set, houve uma quebra de cada lado, com a parcial indo para o tie-break, que Iga venceu por 7-1.

Já no segundo set, Osaka aumentou ainda mais o ritmo, ao mesmo tempo em que Iga pareceu se perder na partida. A japonesa dominou completamente a parcial, vencendo por 6/1.

No terceiro set, Osaka também entrou melhor, mantendo o mesmo ritmo e garantindo uma quebra de serviço da adversária logo no segundo game.

Osaka chegou a abrir uma diferença importante, em 5/3, quando Iga teve que salvar um march point. Na sequência, a polonesa fechou seu serviço, empatando em 5/5, e conseguindo mudar o momentumdo jogo.

No game seguinte — que foi extremamente disputado — Iga conseguiu quebrar o serviço da adversária e depois garantiu o seu, ganhando a partida.

O jogo — que teve cara de final, pela habilidade das duas jogadoras — mostra que Osaka ainda tem condições de voltar para o topo do ranking. Hoje, ela é a 136 do mundo, mas já deve subir algumas posições por seu desempenho em Roland Garros.

A japonesa jogou muito bem, colocando bolas profundas e empurrando a adversário com frequência para o fundo da quadra. 

A japonesa teve 8 aces contra 0 da polonesa e teve um aproveitamento do primeiro serviço de 72%, contra 66% de Iga. Das 9 oportunidades de quebra que teve, Osaka aproveitou 5. Das 15 oportunidades que teve, Iga aproveitou apenas 3.

Com a vitória, Iga — a número 1 do mundo — vai enfrentar a vencedora da partida entre a croata Jana Fett, a número 135 do mundo, e a tcheca Marie Bouzkova, a 42 do ranking WTA.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×