Roland Garros proíbe bebida alcoólica após incidentes com a plateia

A organização do Roland Garros decidiu proibir as bebidas alcoólicas nas arquibancadas das quadras do torneio — uma resposta às reclamações que alguns tenistas fizeram sobre o comportamento do público.

A proibição, que começou a vigorar hoje, vale apenas para dentro das arquibancadas. Fora das quadras, os espectadores ainda podem comprar e consumir bebidas dentro do complexo do torneio.

Nos últimos dias, pelo menos dois tenistas fizeram reclamações públicas sobre o comportamento da plateia. 

Durante sua partida contra Naomi Osaka, Iga Swiatek — a número 1 do mundo — reclamou pelo menos duas vezes dos gritos da plateia no meio dos pontos, algo que é proibido já que pode desconcentrar os tenistas e atrapalhar seu jogo.

Depois da partida, ela usou o microfone para dar um pequeno ‘esporro’ no público:

“Tenho um enorme respeito por vocês e sei que estamos jogando por vocês, mas às vezes, sob muita pressão, quando gritamos alguma coisa durante o rali, é muito difícil ficar concentrada. Normalmente não falo disso porque quero ser uma jogadora que está focada. Mas isso é sério para nós. Estamos lutando a vida toda para sermos cada vez melhores,” disse ela.

“Às vezes é difícil aceitar isso. As disputas são grandes. Há muito dinheiro para ganhar. Perder alguns pontos pode mudar muita coisa. Por favor, pessoal, se vocês puderem nos apoiar entre os pontos, mas não durante, isso seria ótimo. Espero que vocês ainda gostem de mim porque sei que o público francês pode pegar alguns jogadores de quem não gosta e vaiar. Mas eu amo vocês e sempre adoro jogar aqui, então vamos continuar.”

Outra reclamação foi a do belga David Goffins, que disse que a plateia cuspiu chicletes nele durante sua partida contra o jovem francês Giovanni Pericard.

“Quando você é insultado durante 3h30, você tem que se irritar um pouco com o público,” disse o belga depois de sua partida. “Claramente isso está indo longe demais. É um total desrespeito. Alguns estão lá mais para insultar do que para criar clima. Hoje alguém cuspiu um chiclete em mim.”

O incidente de Goffins aconteceu na quadra 14 do complexo, uma das quadras secundárias do complexo.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×